Julho Amarelo: Tipos de Hepatites Virais

De acordo com Organização Mundial da Saúde, mais de 2 bilhões de pessoas do mundo já tiveram contato com a Hepatite B, na qual, a Hepatite C atinge 170 milhões na população. No Brasil, mais de 2 milhões de pessoas são portadoras do Tipo B e mais de 3 milhões do Tipo C.

Os sintomas são bem parecidas das demais doenças, onde o indivíduo contaminado pode sentir cansaço, febre, tontura, enjoos, vômitos, dores abdominais e pele e olhos amarelados. Abaixo listamos os tipos de Hepatites mais conhecidos:

▸ TIPO A: transmissão fecal-oral por contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus.

▸ TIPO B e C: transmissão por relações sexuais sem camisinha com um indivíduo infectado.Também da mãe infectada para o filho durante a gestação, parto ou amamentação. Outras formas são com o compartilhamento de material para uso de drogas, como seringas e agulhas e também objetos de uso pessoal, como lâminas de barbear, alicates e entre outros.

▸ TIPO D: o indivíduo deve estar infectada pelo vírus do Tipo B e a sua transmissão é igual ao vírus B.

▸ TIPO E: ocorrências são raras no Brasil e mais comum na Ásia e África. Sua transmissão é fecal-oral, por contato entre indivíduo ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus.

Existem tratamentos para hepatites crônicas, mas é essencial fazer exames frequentemente para diagnosticar precocemente para aumentar as chances da cura e controle da doença.

O Laboratório Lapac apoia está campanha com preços especiais!
☎ (61) 3083-9850 / 9 9842-17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *